sábado, 1 de janeiro de 2011

DEMOROU, MAS DESCEU!


Acabou a era Lula e sua política nefasta, em escala sem precedentes, de subordinar o Estado aos interesses da confraria partidária-sindical que se converteu, graças a sua eleição, na nova elite do poder no Brasil. Ao que se soma a degradação das relações entre o Executivo e o Legislativo e a exploração deslavada do carisma presidencial.

A foto acima, dá uma idéia do apego do ex-presidente ao cargo que ocupava. Não conseguiu esconder a tristeza por deixar a cadeira, por mais que tenha tentado levar a coisa na brincadeira.
Lula desceu a rampa, meio que empurrado por Dilma, mas desceu! Cara nada satisfeita, viu que não houve nenhuma comoção popular com sua saída. Feitas as despedidas, a câmera, simbólicamente, acompanhou a volta de Dilma para o palácio e saiu de foco o carro de Lula!
No aeroporto, cerca de 30 gatos pingados ficaram gritando o nome de Lula, na área de embarque, enquanto ele e Marisa faziam "tchau" das janelas da cabine de comando do avião da FAB que o levou para São Paulo.

Ninguém chorou, a não ser o próprio Lula, não houve manifestação popular digna de um presidente que se diz aprovado por 87% dos brasileiros. A não ser que Lula procure a imprensa, corra pelos programas de auditório dominicais e pela programação policial diária, sua passagem pela presidencia não levará muito tempo para sair da memória imediata.

Será um alívio, deixar de ouvir essa voz cavernosa no noticiário político diário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário