O cachorro Leão “guarda” o túmulo de sua tutora, Cristina Maria Cesário Santana, morta nas chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro nesta semana. Segundo a agência de notícias France Press, que registrou a imagem do cachorro neste sábado (15) no cemitério de Teresópolis, o animal está há dois dias no local onde sua tutora foi enterrada.
Essa imagem resume o quanto os cães, que são abandonados às centenas todos os dias, são fieis, leais, solidários, companheiros. Nós, animais humanos, temos muito a aprender com os animais.
Com certeza, os grandes responsáveis pela tragédia que vitimou centenas, inclusive a dona de Leão, não estão tocados como esse cachorro. A julgar pelo sorriso da presidente na reunião com seus ministros, pelo ataque de pânico do governador Cabral, assustado com uma queda de barreira e com medo de morrer como seus conterrâneos e a continuidade das férias, sem interrupção, de Lula, o maior responsável pela falta de prevenção de tragédias como essa.
O trio, Lula, Dilma e Cabral assumiram o risco de acontecer a catástrofe, com todas as suas consequencias, quando foram lenientes na prevenção. Quem tem responsabilidade legal de fazer e não faz, comete dolo e se há mortes, passa a ser crime doloso.
Seria interessante que milhares de pessoas atingidas, material e humanamente, entrassem com ação civil e criminal contra Lula, Dilma, Cabral e os prefeitos das cidades atingidas. O cidadão precisa compreender que os políticos são funcionários seus e portanto sujeitos a processo como qualquer outro brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário