quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VISTORIAM, FALAM E NADA!


A presidente Dilma Rousseff e uma comitiva vistoriaram nesta quinta-feira os trabalhos de busca dos bombeiros nos destroços de um prédio que desabou na noite da última terça-feira no Centro de Nova Friburgo.

Depois da visita, a presidente seguiu para a prefeitura da cidade, acompanhada do governador Sérgio Cabral e de ministros, para tratar do plano de reconstrução da região.

Mais tarde, Dilma se reuniu com Cabral no Palácio Guanabara.

Na visita a Friburgo, Dilma, também acompanhada dos ministros Nelson Jobim (Defesa), Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça), conversou com moradores na Rua Luiz Spinele.

A presidente e sua comitiva caminharam pela praça Getúlio Vargas, área central de Friburgo, para ver de perto os estragos causados pelas chuvas. Durante a visita, a presidente mostrou-se impressionada com os estragos, comentando sobre a situação das casas e afirmou:

- A população pode esperar ações firmes.

Na entrevista coletiva, a presidente Dilma Rousseff afirmou que as chuvas que mataram mais de 400 pessoas nos últimos dias no Estado do Rio de Janeiro trouxeram “um momento muito dramático” e "cenas fortes”.

Apesar disso, ela não fixou recursos e prazos para a reconstrução das áreas afetadas na Região Serrana - em especial nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo – as mais afetadas pela tragédia que já matou mais de 400 pessoas nos últimos dias.

Se for na batida do seu antecessor, Lula da Silva, o povo pode esperar sentado. As vítimas das enchentes de Alagoas e outros estados nordestinos, no ano passado, ainda esperam os recursos prometidos por Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário