quinta-feira, 4 de março de 2010

AÉCIO NEGOU, MAS NÃO DESCARTOU SER VICE


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reafirmou nesta quinta-feira, ao final de solenidade de inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, que não cogita mais uma candidatura à Presidência da República em 2010. "O momento de uma eventual candidatura minha ao posto passou. Não será desta vez", frisou. Ainda assim, em alguns momentos, a plateia gritava "Aécio Presidente". O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB) também participou do evento, mas preferiu não dar declarações à imprensa.

"Acredito que Serra tem todas as condições de empreender um debate propositivo ao país e, com sua história, chegar à vitória", afirmou.

Questionado como vinha enfrentando as pressões para se lançar candidato em uma dobradinha com o governador paulista, Aécio disse que homem público que não resiste a pressões não merece fazer política. "Enquanto essas convicções não se alterarem, seguirei o meu próprio rumo", disse. "Se for convencido do contrário, isso pode ser avaliado", acrescentou.

Se Aécio "puxou" a Tancredo, com certeza será o vice de Serra. Tancredo era conhecido por negar veementemente suas candidaturas e depois assumi-las mais adiante. Aqui em Minas, quando Tancredo negava uma candidatura, a gente sabia que era a senha da confirmação: "Ele negou? Então é candidato!", dizia o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário