sexta-feira, 26 de março de 2010

CHAMEM O CONDECON


Ao mesmo tempo em que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fazia promessas típicas de campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou, o tom irônico diante da decisão da Justiça Eleitoral de multá-lo, na semana passada, por propaganda antecipada. Em um ato para a entrega de moradias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, Lula incitou a plateia a gritar o nome da ministra, ao dizer que ele próprio estava impedido de fazê-lo para não correr o risco de sofrer uma nova cobrança.

"Se eu for multado vou trazer a conta para vocês. Quem é que vai pagar a minha conta? Levantem a mão, pois eu vou cobrar", brincou o presidente, que mais adiante encerrou seu fala com outro recado: "Este ano, nós vamos viajar o Brasil inteiro para inaugurar todas as coisas que estamos aprontando nesse País." Isso quer dizer que vai continuar abusando da lei eleitoral.

Vestindo um casaco tipo Evo Morales, talvez um presente do boliviano, Lula entregou apartamentos inacabados aos moradores de Osasco. Apesar do cartaz do Minha Casa, Minha Vida prometer azulejos nos apartamentos, eles foram entregues sem os mesmos. E Lula, numa cara de pau incrível, disse que não colocou os azulejos para dar oportunidade aos proprietários de colocar o azulejo da sua cor preferida. Pode?

Propaganda enganosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário