sábado, 27 de março de 2010
A HORA DO PLANETA É HOJE
Hora do Planeta, movimento simbólico organizado pela WWF-Brasil para chamar a atenção para as mudanças climáticas que estão mudando a vida na Terra. Neste sábado, de 20h30 às 21h30, será a hora de apagar as luzes e ajudar o planeta Terra.
Qualquer pessoa pode participar fazendo um apagar de luzes simbólico e consciente de que toda ação diária, em casa, no trabalho ou lazer, tem impacto direto sobre o meio ambiente. “Ninguém está propondo um blecaute. O mais importante não é o pouco de economia de energia com esse apagar de luzes. A ideia é fazer uma corrente e iniciar a construção de um mundo melhor”, diz o superintendente de Conservação para Programas Regionais do WWF Brasil, Claudio Maretti.
O objetivo do protesto não é causar desentendimentos ou transtornos. Então, se você quer participar, conscientize as pessoas que estarão com você no horário previsto para o protesto - entre 20h30 às 21h30 - e chegue a um acordo antes de simplesmente desligar a luz.
O acordo internacional de clima, com medidas para que se mantenha o aquecimento global abaixo dos 2ºC, não foi assinado em 2009. Em 2010, novas ações devem ser tomadas para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa. Cada ano que passa é crucial para o futuro do planeta.
Além disso, 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade e a Hora do Planeta simboliza também a importância de protegermos ecossistemas e espécies e de nos adaptarmos aos efeitos das mudanças climáticas.
No Brasil, o desmatamento das florestas, principalmente da Amazônia e das regiões de cerrado, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal gás causador do aquecimento global. Evitar o desmatamento em todos os biomas, manter as matas ciliares e garantir a integridade e a saúde dos rios, aumentar o saneamento básico e a qualidade da água, além de promovermos uma economia mais verde e ambientalmente responsável, são alguns dos deveres de casa que devem ser feitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
alampada de leds como dicroica com alto brilho os produtos que são procurados pela sociedade. A tecnologia é bem recente, apesar de já existir nos produtos eletrônicos, a idéia de usar na iluminação é nova. Precisamos fazer as pessoas e governos entenderem que apesar do preço, o LED compensa por sua durabilidade e eficiência, basta para usa-las em residência a noite por serem maias economicascom grande beneficio para seu bolso.helio atibaia
ResponderExcluir