sábado, 13 de março de 2010

FIM DO VESTIBULAR À VISTA


"O importante é que o processo de início do fim do vestibular começou", diz Fernando Haddad, ministro da Educação.

A mudança no formato de ingresso nas universidades foi a mais radical já implantada no país, desde 1911, quando surgiu a primeira versão do vestibular. Mesmo entrando para a história da educação como divisor de águas, a versão ampliada do Enem quase naufragou em meio a um turbilhão de problemas e trapalhadas e teve a sua credibilidade arranhada em episódios como a fraude da prova às vésperas da aplicação, o adiamento do teste, o índice recorde de desistência dos candidatos e a divulgação de gabaritos errados.

A sobra de vagas obrigou a Ministério da Educação a adotar uma lista de espera, em que os estudantes não selecionados na terceira e última etapa do Sisu podem manifestar interesse em continuar concorrendo a uma vaga. E, esta semana, o MEC cogitou a hipótese de fazer uma nova rodada de seleção, provavelmente em maio. A possibilidade ganhou ainda mais força depois que o ministério descartou, na última quarta-feira, a realização de uma nova edição do Enem no meio deste ano.

Portanto, a meninada deve ficar atenta em maio, quem sabe ainda sai a sua vaga. Aqui em Minas Gerais sobraram 45% de vagas nas federais depois da terceira etapa e com certeza muitos que estão na lista de espera, vão ter sua vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário