O embate que vinha sendo travado nos bastidores entre as alas paulista e mineira do PSDB - por conta da disputa entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, pela cabeça de chapa da legenda nas eleições presidenciais - deverá ter uma trégua, com a formalização do apoio da executiva de Minas Gerais à pré-candidatura de Serra. O comunicado será feito hoje ao governador paulista pelo presidente do PSDB mineiro, Narcio Rodrigues.
No encontro, previsto para as 18 horas no Palácio dos Bandeirantes, o dirigente do partido em Minas vai dizer que Serra terá "o apoio integral dos tucanos mineiros" em sua empreitada para conquistar a Presidência. "Vou dizer também que estarei falando em nome do governador Aécio Neves", emendou Narcio.
Bom, agora falta o principal: Aécio aceitar participar da chapa com Serra. Isso terá um impacto eleitoral muito forte e abalará a confiança petista. Acredito nessa possibilidade e acho que Aécio vai topar porque ele não vai querer que lhe joguem nas costas no futuro a responsabilidade de uma eventual derrota de Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário