segunda-feira, 15 de março de 2010

VÍRUS?


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em um discurso a empresários em Israel que tem o "vírus da paz" e que não se lembra do dia em que brigou com alguém, apesar de fazer parte de um "partido complicado".

"Eu acho que o vírus da paz está comigo desde que estava no útero da minha mãe. Não me lembro do dia em que briguei com alguém", disse. "Eu já fiz muita disputa política, pertenço a um partido complicado. (...)Temos divergências políticas de causar inveja a qualquer pessoa do mundo", acrescentou Lula, querendo fazer gracinha para a platéia.

Só mesmo o "letrado" Lula faria uma associação de imagem entre vírus e a paz.
Todo vírus por definição, traz malefícios, ou doenças no caso humano ou danos no caso eletrônico e sua principal característica é parasitar o sistema em que se infiltra. Só se a referencia de Lula tenha sido no sentido dessa característica, ou seja, o parasitismo.

Qualquer outro diria "chama da paz", agora, vírus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário