sábado, 13 de novembro de 2010

GANHOU! E AGORA?

O que vier a acontecer de ruim no país a partir de janeiro de 2011, não deve ser creditado exclusivamente à Dilma, tudo vem sem sendo gestado nesses 8 anos de governo Lula e como um balão vai estourar qualquer hora.

O país está destroçado nas áreas de educação e saúde. A guerra cambial não prenuncia nada bom para a economia, enfim, o céu de brigadeiro que escondeu a incompetencia de Lula acabou, agora tem que ter competencia.

O aumento assustador do número de casos de dengue notificados no País, em particular no Estado de São Paulo, é um forte indício de que as autoridades de saúde, nos diferentes níveis de governo, não estão atuando com a devida atenção e a necessária eficiência no combate à doença.

O povo está morrendo de malária e tuberculose, doenças do século XIX, por falta de remédios como quinino nos postos de saúde.E não é por falta de recursos.

Lula é cada vez mais generoso com países africanos à custa do dinheiro brasileiro.
Já de olho talvez na sua nova “plataforma” africana de projeção internacional, Lula autorizou o BNDES a emprestar US$ 18 milhões para a construção de um aeroporto internacional em Nampula, Moçambique, na atual base área da cidade. É parte do pacote de US$ 300 milhões do Brasil para a infraestrutura local. Não falo nem da situação caótica dos aeroportos brasileiros, mas não venha Lula dizer que não tem dinheiro para saúde e que precisa voltar a CPMF! O Brasil precisa é de gerencia governamental, o que não teve nos 8 anos de governo Lula.

"O Enem foi bem melhor de todos os pontos de vista em relação a 2009. Tanto em relação à logística de segurança, à distribuição, à chegada dos malotes, ao cronograma estabelecido, à qualidade da prova. É um processo contínuo de aperfeiçoamento. Até nos Estados Unidos, que inauguraram esse processo de avaliação e seleção de alunos pelo SAT, houve, em 2005, 4 mil alunos prejudicados", tem coragem de dizer o ministro da Educação, Haddad, como se um fracasso americano justificasse a desmoralização do Enem, aliás, isso é bem petista: "sim nós somos incompetentes, mas os americanos também são!"

O governo Lula fez o Banco do Brasil salvar os Ermírio de Morais, ao mandar o Banco do Brasil comprar 49% do Banco Votorantim, tornando-se sócio dos magnatas de São Paulo. Agora repetiu a dose, ao salvar Silvio Santos, mandando a Caixa Federal comprar 49% do Banco PanAmericano.

Os dois bancos paulistas estavam bichados. A quebra de nenhum deles produziria risco sistêmico.

Por que razão o Congresso, o MPF, a CVM e o TCU deixam de investigar o que está acontecendo?



Se você acha que os preços nos supermercados e nas lojas estão maiores, não imagine que é pura ilusão de ótica sua.

Os preços estão subindo de verdade.

A inflação medida pelo IGP-M baterá frouxo em 10% este ano. É um número muito, mas muito alto.


O IGP-M abrange toda a população, sem restrição de nível de renda. O índice é usado para reajustar contratos de aluguel, reajustes de tarifas públicas e planos e seguros de saúde (nos contratos mais antigos).

Todos esses problemas foram escondidos durante a eleição e não vai demorar para que os eleitores que seguem Lula se decepcionem com seu voto.

Dilma evocou uma anedota envolvendo o premiê britânico Winston Churchill
(1874-1965): "Perguntaram a ele: "Você vai fazer tal medida?". Ele fala
que não. Aí ele vai, entra, toma a medida e sai. E aí os repórteres
perguntam: "Mas como? Você disse que ele não ia tomar?". E ele fala:
"Tem certas medidas que a gente não confessa nem para nós mesmos'".

Além de melhorar suas anedotas e saber narrá-las, Dilma vai ter que tomar medidas e saber quais medidas. É a hora da onça beber água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário