O mediador de conflitos e coordenador do AfroReggae José Júnior publicou em seu Twitter que "Já tem gente se entregando espontaneamente" no Complexo do Alemão, conjunto de favelas localizado na zona norte do Rio.
No final da manhã deste sábado, os traficantes que estão cercados no Complexo do Alemão, enviaram mensagens ao coordenador do Afroreggae, para iniciar algum tipo de conversação antes da invasão da polícia.
Na sua página do Twitter, José Júnior também postou que está "com o pastor Rogério, Chechena, JB, Cristiano, Bororo e equipe. Viemos por livre e espontânea vontade. Todos os riscos são da nossa responsabilidade".
Ele acrescentou que também conversou com alguns policiais e que todos querem resolver da melhor maneira possível.
O comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, disse neste sábado que a polícia pode invadir o Complexo do Alemão "a qualquer momento". Segundo o oficial, a decisão já está tomada e não há possibilidade de se voltar atrás.
"Temos toda a superioridade. Não há hipótese de os traficantes serem bem sucedidos. Eles devem se entregar, essa é a hora. Depois que entrarmos, as coisas serão complicadas", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário