quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DILMA PREOCUPADA COM ALGEMA DE PRESO


Presidente classificou de “acinte” conduta da polícia federal em operação por suspeita de desvios no ministério do turismo.

Insatisfeito com o que classificou de “exageros” da operação voucher, o palácio do planalto exigiu que o ministro José Eduardo Cardozo (justiça) cobrasse explicações da polícia federal sobre o uso de algemas nas prisões realizadas pela instituição. A presidente Dilma Rousseff ficou “furiosa” ao ver, logo pela manhã de ontem, foto de um dos detidos chegando algemado a Brasília. Tratava-se do secretário-executivo do ministério do turismo, Frederico Silva da Costa, suspeito de integrar o esquema de desvios de verbas no ministério do turismo. A operação levou à prisão 36 (trinta e seis) pessoas anteontem.


Ela chamou de “acinte" a forma pela qual a polícia federal conduziu a ação policial. A interlocutores disse ter visto excessos e, por isso, deu ordem ao titular da justiça para responder de forma enérgica. José Eduardo Cardozo seguiu a determinação. Enviou ofício ao diretor-geral da PF, Leandro Coimbra, pedindo explicações, "em caráter de urgência", para o uso de algemas. Os termos do ofício foram considerados duros para o perfil conciliador do ministro: "caso constatada qualquer infração às regras em vigor, determino a abertura imediata dos procedimentos disciplinares cabíveis".

E corrupto merece ser tratado com respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário