quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PSDB COLOCA WAGNER ROSSI NO DEVIDO LUGAR!


Nota divulgada pelo PSDB: "O ex-ministro Wagner Rossi, ao justificar o seu pedido de demissão do Ministério da Agricultura, atribuiu a sua decisão à uma “campanha sórdida” da imprensa, que tem como finalidade a “... destituição da aliança de apoio à presidente Dilma e ao vice- presidente Michel Temer, passando pelas eleições de São Paulo...”.

Esse texto é uma atitude hipócrita, típica de quem foi pego em atos de improbidade: mostrar falsa indignação e procurar desviar o foco da questão real cuja divulgação expressou fatos relatados por membros de seu próprio ministério e de seu partido.

Esse é mais um episódio na triste trajetória da aliança que sustenta o governo atual. E, certamente, não é o capítulo final.

Não vamos nos intimidar e vamos continuar apoiando todas as ações que tenham por finalidade o combate à corrupção e à defesa do Estado brasileiro."

Enquanto permaneceu no cargo de ministro da Agricultura, Wagner Rossi foi a expressão viva do ditado segundo o qual quem tem padrinho não morre pagão.

Seu braço direito e amigo há 25 anos foi demitido por conta de relações perigosas com um lobista que transitava livremente com autonomia e autoridade dentro do ministério.

Contra Rossi pesam suspeições de irregularidades não só no posto atual, mas também relativas à época em que ocupou as presidências da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

O Estado mostrou que cooperativas agrícolas que receberam dinheiro da Conab financiaram campanhas de parlamentares, entre eles o filho do ministro, Baleia Rossi. O jornal Folha de S. Paulo publicou entrevista do ex-chefe da comissão de licitação do Ministério da Agricultura falando sobre "licitações corrompidas" na pasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário