A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que vê com tranquilidade o resultado da pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostra queda na aprovação do governo.
Segundo a pesquisa divulgada na quarta-feira, a avaliação favorável do governo (soma de ótimo e bom) caiu para 48%, no levantamento anterior, em março, era de 56%. A aprovação da maneira de a presidente governar também diminuiu, de 73% em março para 67% em julho.
- Temos que tratar com respeito e avaliar por que houve essa variação, mas não podemos pautar nossa atuação pela pesquisa. Ela sobe, ela desce, vejo com tranquilidade o resultado - disse a presidente em entrevista a rádios de Fortaleza.
Dilma disse também que o governo está atento à crise econômica.
- A bolsa (de valores) cai todo dia. Há um processo de fragilidade na Europa. Houve essa briga política no Congresso dos Estados Unidos, tudo decorrente da crise de 2008 - afirmou a presidente.
Dilma está no Ceará , onde visita nesta manhã as obras de terraplanagem da Companhia Siderúrgica do Pecém e inaugura a correia transportadora de minérios do Complexo Industrial.
A pesquisa anterior, do Vox Populi, tinha duas opções esdrúxulas para avaliação do governo Dilma: regular positivo e regular negativo! Ridículo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário