sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"LULA TREMIA DIANTE DE CHÁVEZ" - diz o ex-presidente URIBE


O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe usou seu perfil no Twitter nesta quinta-feira para criticar o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uribe disse que o brasileiro "fingia ser o melhor amigo" quando estava no poder, mas hoje maltrata o governo colombiano.

Mais cedo, durante o Fórum de Investimento Brasil-Colômbia, em Bogotá, Lula afirmou que sua relação com Uribe era de "desconfiança mútua".

"Lula hoje confessa que desconfiava de mim, mas o investimento do Brasil teve toda a confiança: dinheiro", disse o colombiano.

Em outra mensagem, Uribe afirmou:

"Lula criticava Chávez em sua ausência, mas tremia quando ele estava presente".

Farc

O colombiano também chamou Lula de "mau perdedor", já que estaria "bravo porque ganhamos o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) com Luis A. Moreno".

A afirmação faz referência à disputa para a presidência do banco, na qual o diplomata colombiano venceu o economista brasileiro João Sayad.

Uribe ainda alfinetou Lula dizendo que ele era incapaz de classificar os membros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) como "terroristas". O colombiano também acusou o ex-presidente proibir a a transmissão de um debate em Bariloche entre líderes latinos sobre o grupo guerrilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário