sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DILMA TEM A TEMER


Tanto ou mais do que o acúmulo de inconveniências ditas por Jobim, contrariou Dilma o "timing" escolhido pelo ministro para fazer sua espetaculosa saída de cena. A presidente sabe bem que o Congresso retomou os trabalhos em clima conflagrado, não estando descartada a perspectiva de o semestre acabar com uma CPI instalada no Senado.

Dilma foi avisada pelo ex-ministro Alfredo Nascimento que estavam fazendo "mal feitos" no Ministério dos Transportes. O que ela fez? Nada!
Dilma foi avisada pela Associação dos Funcionários da CONAB que estavam loteando cargos na CONAB, subordinada ao Ministério da Agricultura, entre apadrinhados de políticos do PMDB. O que ela fez? Nada!

Para completar, o horizonte nebuloso da economia mundial inquieta o Planalto.

Ninguém dirá publicamente, mas a escolha de Amorim incendeia a já desgastada relação de Dilma com o PMDB.

Michel Temer foi aconselhado por vários líderes a não aceitar o cargo se lhe fosse oferecido, mas quem o conhece sabe que gostaria de ter sido lembrado. Além disso, Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) aspirava a vaga.

O ex-ministro Nelson Jobim não é o único peemedebista que gosta de falar mal do governo e dos ministros petistas. Outros integrantes do partido, ocupando importantes cargos federais, também praticam esse perigoso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário