terça-feira, 30 de agosto de 2011

DINHEIRO PARA A SAÚDE NA ARRECADAÇÃO FEDERAL

A presidente nos toma todos por idiotas, quando diz, como hoje, que quer que lhe digam de onde virá o dinheiro da Saúde que não seja do seu desejo de aumentar impostos.
A sua incapacidade de fazer corresponder a mente com as cordas vocais ou lhe faz cair no lugar comum dos políticos safados que querem aumentar impostos ou lhe torna uma tremenda nulidade na administração.
Eu digo de onde pode vir o dinheiro! Da própria arrecadação, fazendo como a Lei de Responsabilidade Fiscal faz nos municípios, onde 15%, no mínimo, de toda a arrecadação é obrigatóriamente gasta na saúde. O Governo Federal não tem nenhuma amarra, nenhum índice mínimo a cumprir de gastos na Saúde, na Educação e nem limite máximo de gasto com Folha de Pessoal. O Governo Federal é um paraíso onde o presidente pode gastar a bel prazer no que quiser, sem controle e sem punição. Assim enfiam dinheiro nos mensalões, nas ambulancias superfaturadas, nas licitações ilícitas da CONAB, nas ongs amigas do governo e no rabo de toda espécie de corrupto.
Que se carimbe a verba da Saúde com um percentual mínimo da arrecadação total do país, suficiente para dar um serviço digno à população. Seria 15% ou 20%? Fazer o mesmo com a Educação e estabelecer um limite máximo de gasto com funcionalismo.
E depois de estabelecidos esses limites mínimos e máximos, que se estabeleça a punição do presidente ou presidenta(para quem gosta), caso não cumpra os percentuais, ano a ano, entre elas, a perda de mandato, direitos políticos e prisão, tal como é feito com os prefeitos de todo o país que não cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Assim feito, nem Dilma, nem Lula e nem o diabo à quatro, botarão mais banca com o dinheiro público, principalmente, não poderão fazer gracinhas com os corruptos em nome de uma tal de "governabilidade"!
O que não pode, é se admitir a criação de qualquer outro imposto para a Saúde ou qualquer outro setor do governo, porque não faltam recursos, falta gerenciamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário