domingo, 25 de outubro de 2009

COZINHA EXECUTIVA


Antes destinada tão somente ao serviço doméstico, a cozinha vem passando por alteração em sua concepção e recebendo status diferenciado no imóvel.

As novas cozinhas, além de amplas e agradáveis, estão sendo integradas a outros cômodos, como a sala de estar. Essas características as deixam com um aspecto mais social e gourmet, potencializando as funcionalidades do ambiente.
Na cozinha gourmet as pessoas podem degustar um vinho ou tomar uma cerveja enquanto a refeição é preparada. É também um espaço de reunião e conversa.

Visualmente, o projeto arquitetônico de uma cozinha moderna prioriza utensílios em aço inox, equipamentos e móveis que compõem o ambiente, deixando-o harmônico. É interessante usar adega, forno de pizza, balcão com refrigerador até uma churrasqueira. É legal deixar a bancada e o fogão no centro da cozinha onde as pessoas podem ficar confortavelmennte.

Um estilo de cozinha que vem sendo adotado com frequência em casas e apartamentos é o executivo. O ambiente abusa de elementos que fazem do local uma sala de estar com fogão e geladeira, conjugando cores fortes com tonalidades suaves. Os destaques ficam por conta da bancada revestida de vidro, que pode ser recolhida, passando de três lugares enfileirados para seis posicionados frente a frente, e da minihorta feita em bambu para o cultivo de temperos, além de armários e utensílios que deixam o ambiente aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário