quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PROVA DO ENEM CANCELADA


Em entrevista à radio Eldorado na manhã desta quinta-feira, 1º, o ministro da Educação Fernando Haddad falou sobre o vazamento da prova do Enem, denunciado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

"A nossa sorte é que as pessoas que cometeram o crime de roubar um exemplar da prova eram pessoas amadoras, que levaram ao conhecimento do jornal O Estado de S. Paulo o fato de terem subtraído esse exemplar e tentarem executar a venda para o jornal', afirmou o ministro. O Enem estava previsto para acontecer nos dias 3 e 4 e teve sua execução cancelada.

"Eu vou falar agora pela manhã com o ministro Tarso Genro (Justiça) que está nos apoiando nesse processo todo. Eu tenho a esperança que essas pessoas sejam rapidamente identificadas, até porque foram muito amadoras no contato com os jornalistas do jornal O Estado de S.Paulo".

'Numa outra linha, vamos tomar as providências para que se remarque o dia da prova, porque felizmente isso foi descoberto antes da aplicação da prova. Você já imaginou se os alunos tivessem feito a prova e descoberto na segunda ou na terça-feira que os resultados não poderiam ser utilizados?', perguntou.

O ministro não tem que perguntar, tem é que dar respostas. Que "casa da mãe joana' é esse governo? Não sei quem é mais amador, se quem roubou as provas ou se o ministério da Educação. Milhões de jovens frustrados na sua tentativa de entrar na universidade graças à incompetencia da equipe de um ministério que na visão de Lula(visão torta) é uma das melhores da "história desse país."

Nova prova será feita daqui a 45 dias, se não roubarem de novo.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário