sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dr. JEKILL E Mr. HIDE


"Não é fácil governar com a poderosa máquina de fiscalização e pequena máquina de execução." Lula disse que está preparando um "relatório com coisas absurdas", numa referência a casos de obras que foram paradas e nos quais ninguém foi punido por ordenar a paralisação.

Aí, Lula reconhece que seu governo é a "Casa da Mãe Joana". Venho dizendo isso aqui há tempos.

"O Brasil está travado." De acordo com ele, "as pessoas não têm dimensão do que significa paralisar uma obra, isso tem de mudar". O presidente disse que, dentro do processo que existe hoje, "uma pessoa dos confins, do quarto escalão resolve e ela tem mais poder que o presidente da República".

O Brasil está travado por que não tem comando, não tem presidente! Lula esquece que a pessoa do quarto escalão é um dos 80.000 petistas que ele distribuiu na máquina federal para transformar o Brasil em propriedade do PT. É a criatura se voltando contra o criador!

Lula citou o episódio de uma obra que foi suspensa porque uma pedra foi confundida com uma machadinha indígena. "Parou nove meses e depois se viu que era uma pedra comum. Com que direito alguém para uma obra nove meses? Qual o custo disso para o país?", prosseguiu, dizendo que quem dá uma ordem para parar uma obra não sofre nenhuma punição. Lula acrescentou que "quer deixar um legado de harmonização maior entre as instituições" e defendeu seu governo que, segundo ele, terminará "infinitamente melhor" em comparação com qualquer outro.

Governo que não sabe a diferença entre uma pedra e uma machadinha indígena pode sequer ser comparado a qualquer outro governo?

Saudades de uma época recente em que tivemos um estadista como presidente, homem culto, diplomado e respeitado pela capacidade e não esse figura folclórica e lamuriosa de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário