quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CAINDO NA REAL


Lula reclamou anteontem com assessores, logo após ser informado do apagão, que sempre ouviu de sua equipe que o setor elétrico era seguro e dotado de sistema de emergência para casos de panes ou acidentes.

Nas conversas, o presidente disse que o apagão mostrava que o sistema elétrico não é tão perfeito assim e que era necessário checar por que ele não estava protegido. Avaliou ainda que ele demorou muito para voltar ao normal.

'Vocês vivem dizendo que se uma linha cair, outra entra em funcionamento, que o sistema é seguro. O que aconteceu?'", reclamou Lula.

Desde o início do governo, Lula sempre procurou dar uma atenção especial ao setor elétrico, diante do temor de repetir em seu mandato o racionamento de energia elétrica no período tucano.

Só que no período tucano, o racionamento ocorreu porque os reservatórios das hidrelétricas estavam vazios por causa de falta de chuvas naquele período. Ao contrário de hoje, quando os reservatórios estão todos com cota máxima, nenhuma torre de transmissão estava inoperante e mesmo assim ocorreu o apagão.

Incompetencia? Só o tempo dirá porque no momento as desculpas e despistamentos aparecerão aos borbotões. Rídiculo mostrarem supostas marcas de raios em isoladores das linhas de transmissão como causa do apagão.

Enfim, Lula começa a cair na real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário