sábado, 21 de novembro de 2009

SURTO DE MENINGITE


Dois dias depois da segunda morte por suspeita de meningite em Araguari, no Triângulo Mineiro, em menos de 20 dias, a enfermeira Marcela Maria da Costa, de 26 anos, foi internada às pressas no Hospital São Sebastião na noite de sexta-feira e faleceu durante a madrugada.A suspeita da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é que o contágio tenha se dado por meio do contato como universitário Diogo Guimarães, de 22, morto quarta-feira.
Mais um paciente está em tratamento na cidade. As outras duas vítimas são estudantes da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). Na quarta-feira, o aluno do 9º período de medicina morreu com sintomas semelhantes ao da doença. Quinze dias antes, Thuana Garcia Ribeiro, de 18, morreu nove dias depois de apresentar os primeiros aspectos de meningite.

Por esse motivo, a faculdade suspendeu as aulas. Segundo a enfermeira da Gerência Regional de Saúde de Uberlandia, órgão ligado à SES, Waldênia Rodrigues Gomes, nos próximos dias, laudo laboratorial da Fundação Ezequiel Dias (Funed) deve confirmar, ou não, a contaminação. "A secretaria apura se há vínculo social entre a vítima de sexta-feira e as demais. As primeiras informações dizem que ela era amiga de Diogo", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário