Depois de conseguir o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao programa nuclear iraniano, o líder do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, inicia nesta terça-feira, a segunda etapa de seu giro pela América do Sul. Ahmadinejad visita a Bolívia e Venezuela, seus aliados na América Latina.
Em sua segunda visita à Bolívia, Ahmadinejad discutirá um plano de cooperação bilateral assinado em 2007 com o presidente boliviano, Evo Morales, para investimentos em agricultura, hidrocarbonetos e petroquímica. Além disso, durante a primeira viagem do iraniano ao país, surgiram informações não confirmadas do suposto interesse de Teerã no urânio boliviano.
Ahmadinejad terá um encontro reservado com Evo Morales. Está prevista ainda uma entrevista coletiva dos dois presidentes e a "assinatura de instrumentos bilaterais". O iraniano ainda entregará uma obra financiada pelo Irã na cidade de El Alto.
A última etapa da viagem de Ahmadinejad será a Venezuela. Segundo o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente iraniano, chegará a Caracas para uma "intensa" visita oficial "de dois dias" que tem o objetivo de fortalecer a "sólida" relação entre os dois países. "Somos dois povos decididos a construir nosso próprio caminho de independência e de desenvolvimento", disse Maduro, durante a instalação de um encontro entre empresários de ambos os países que participarão de seis mesas de trabalho.
Lula e seus amigos Morales e Chavez estão brincando com fogo. Chávez é maluco, Morales é boneco de Chávez e Lula quer ser o estadista do século à custa do prestígio do Brasil.Vejam que democracias estranhas estamos vivendo na América Latina, à custa do voto dos ignorantes esses líderes tem se mantido no poder indefinidamente, inclusive Lula se quisesse seria presidente pela terceira vez. Milhões de brasileiros estão submetidos a outros milhões mais 1 de brasileiros que votam com a bolsa e a barriga. Graças a esses artifícios, Lula pode fazer a sucessora e voltar de novo em 2014.
É uma praga difícil de extirpar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário