quinta-feira, 12 de novembro de 2009

QUE "CASO ENCERRADO"?


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) falou na tarde desta quinta-feira pela primeira vez sobre o apagão que atingiu a maior parte do Brasil entre a noite de terça (10) e a madrugada de quarta (11). Assim como o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), Dilma também afirmou que o apagão é um "caso encerrado" para o governo e atribuiu o problema a "ventos, raios e chuvas".

A ministra da Casa Civil repetiu o que foi dito por Lobão um dia antes, que também atribuiu o blecaute nacional a problemas climáticos. Ex-ministra de Minas e Energia, ela ocupou a pasta de 2003 a junho de 2005.

Ontem, deputados e senadores de oposição pressionaram para ouvir o ministro de Minas e Energia, para que ele explique no Congresso os motivos do apagão. Já Dilma foi criticada pela oposição por não ter se pronunciado antes.

Problemas climáticas é muito vago e uma desculpa vergonhosa para quem se dizia infalível e agora ao invés de reconhecer o problema, ainda fica tentando dividir a culpa com governos passados. Isso é típico de quem não tem argumentos e fica naquela: "sou incompetente mas os outros também são."

A ministra candidata está doida para empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Que "caso encerrado"? Cadê as explicações decentes para a população prejudicada? Num eventual governo de Dilma as coisas serão assim? Ao invés de explicar as coisas ela vai decretar "caso encerrado" para tudo? É muito conveniente para quem não é democrático!

O Ministério Público Federal não concorda com o "caso encerrado" e deu um prazo de 72 horas para que o governo Lula dê explicações sobre o apagão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário