segunda-feira, 2 de novembro de 2009

LAREIRAS


De variados modelos e tamanhos, as lareiras combinam com praticamente todos os estilos de decoração. Entretanto, é preciso saber utilizá-la corretamente para evitar transtornos.

Em meio a inúmeras maneiras de decoração, que vão do estilo rústico, clássico ao que há de mais moderno, um velho modo de aquecer ambientes não perdeu o seu charme e utilidade. Movidas pelo romantismo ou pela satisfação de reunir os amigos para uma boa conversa, muitas pessoas fazem questão de ter uma lareira em casa.

A arquiteta e designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita diz que, independentemente do modelo, a lareira valoriza o imóvel. "Influencia até na escolha por essa ou aquela casa ou apartamento. São usadas em salas de estar, sala de jantar, estar íntimo, suíte. Em qualquer lugar, elas podem ajudar a criar hábitos diferentes e promove mudanças de costumes na família. A lareira aproxima as pessoas", ressalta.

De alvenaria, elétrica ou a gás, o ideal, segundo a designer de interiores Iara Santos, é que a estrutura fique em uma área de convivência onde um número maior de pessoas circulem. Geralmente, a lareira fica na sala de estar ou na sala íntima, por serem locais de reunião ou recepção de pessoas. Assim, ao colocá-la em um ambiente já existente, um dos cuidados que se dever ter é a combinação de seu acabamento com os elementos decorativos presentes na sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário