quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DE LANTERNA NA MÃO


O presidente Hugo Chávez aconselhou os venezuelanos a usar lanternas para ir ao banheiro à noite ao invés de acenderem a luz para evitar o desperdício de energia elétrica. Ele prometeu ainda fazer visitas-surpresa a grandes empresas e impor multas se necessário.

"Se você levanta às 3 da madrugada para ir ao banheiro, compadre, por quê gastar este pouco de luz? Deixe a lanterna ali, na mesa de cabeceira", pediu o presidente.

Chávez aprovou nesta terça-feira 413 milhões de bolívares [cerca de R$ 279 milhões] para projetos do setor elétrico no restante de 2009.

O objetivo é obter uma economia de energia de 20% que alivie um sistema elétrico em colapso pela crescente demanda.

Desde abril de 2008, a Venezuela foi atingida por ao menos quatro apagões de alcance nacional, e outros de menor alcance. O setor, nacionalizado em 2007, precisa de uma importante injeção financeira para ser modernizado e ampliar a capacidade de geração.

Foram nacionalizar, deu no que deu. Uma ótima lição para os esquerdistas perdidos no tempo que apóiam Chavez, Evo Morales, Rafael Correa, etc, essa laia amiga de Lula. Acabaram de lanterna na mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário