sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
AVATAR, O FILME
O longamente aguardado "Avatar", do cineasta James Cameron, agradou em cheio à crítica especializada em sua première em Londres, na quinta-feira, sendo descrito em algumas das primeiras resenhas como "de fazer o queixo cair", "estarrecedor" e filme que mudará o jogo em Hollywood devido a seus efeitos digitais.
A aventura épica em 3D do diretor do blockbuster de 1997 "Titanic" é um dos filmes mais caros da história do cinema, tendo custado cerca de 400 milhões de dólares para ser produzido e promovido. Seu lançamento comercial mundial começa na próxima semana, e "Avatar" chegará aos cinemas norte-americanos em 18 de dezembro.
"Avatar" mostra o povo Na'vi, que vive na floresta, lutando por sua sobrevivência contra uma operação colonial mineradora que quer extrair todos os recursos naturais de seu planeta. Um ex-fuzileiro naval aleijado é escolhido para fazer contato com o povo misterioso, como avatar controlado à distância.
Mark Brown, do London Guardian, escreveu que "Avatar" "realmente é muito, muito melhor do que se esperava, o visual é fantástico e a história prende a atenção, embora seja um tanto brega em muitas partes."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico é muitíssimo pouco pra descrever este filme. Ele consegue te remeter pra dentro da história, vc. realmente acredita que tudo aquilo é real. O melhor filme que eu poderia imaginar já existir. Nunca ví nada igual. Amei do começo ao fim, e de brega ele não tem nada. Este Mark Brown, tá por fora.
ResponderExcluirJuliana Marjorie.