terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FRACASSOU! COMO FICAMOS?


A porta-voz do governo da China, Jiang Yu, rebateu a acusação feita pelo ministro do Meio Ambiente da Grã-Bretranha, Ed Miliband, de que o país teria "sequestrado" as negociações na conferência climática das partes, a COP 15, realizada em Copenhague, e que seria responsável pelo fracasso do encontro.

Jiang Yu não chegou a mencionar o nome de Miliband, mas disse que “certos políticos britânicos" tinham "intenções óbvias" de se esquivar das próprias obrigações e fomentar conflito entre os países em desenvolvimento, informou a agência estatal Xinhua.

O encontro, que durou duas semanas na capital dinamarquesa, foi concluído sem a adoção de um acordo que imponha limites para a emissão de gases causadores do efeito estufa.
Um documento assinado pelos Estados Unidos, China, Brasil, Índia e África do Sul foi o único resultado do encontro.

O documento, porém, não estabelece limites à poluição e indica apenas que os países concordam que a temperatura do planeta não pode subir mais de 2 graus Celsius.

As 192 nações participantes do encontro "registraram" o acordo em meio a muitos protestos por parte de países em risco, como o arquipélago de Tuvalu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário