segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PROJETO PACU












O Projeto Pacu possui a mais moderna infra-estrutura do país, com capacidade de produzir 30 milhões de alevinos ao ano. Nossos laboratórios de reprodução e larvicultura permitem eficientes induções de reprodutores, altos índices de eclosão e de desenvolvimento larval. É a única empresa do país, capaz de realizar grandes desovas coletivas, aumentando a variabilidade genética dos lotes de alevinos.

A alevinagem ocorre em tanques de terra com despesca automatizada e raceways de alta renovação de água. A utilização de processos que diminuem o manejo e exposição à doenças, melhora o controle sanitário, garantindo alevinos de alto padrão de qualidade. A piscicultura conta com lotes de tanques de mesmo tamanho que são utilizados especificamente para pesquisa e geração de tecnologia na produção de peixes nativos brasileiros.

As rações secas e úmidas são estocadas em salas apropriadas que são higienizadas constantemente e livres de contaminação. As rações que utilizamos são nutricionalmente completas e desenvolvidas especialmente para peixes nativos. Os alevinos são inspecionados e selecionados por tamanho freqüentemente, para que lotes saudáveis e de padrão uniforme cheguem até o consumidor final.

PRODUTOS - Alevinos e Larvas
O Projeto Pacu produz larvas e alevinos a partir de matrizes selecionadas, bem alimentadas, manipuladas de forma cuidadosa, com alimentação saudável e tratamento sanitário rigoroso. Durante a alevinagem, o desenvolvimento dos peixes é acompanhado por técnicos a todo instante, com ração adequada e tratamento sanitário dentro dos mais altos padrões de qualidade. Periodicamente os alevinos são medidos e separados de acordo com seu estágio de crescimento. São diferenciais assim que fazem do Projeto Pacu um dos melhores fornecedores de alevinos do país, com capacidade de exportação para todo o mundo. Oferecemos lotes de larvas das espécies pacu, tambacu e piauçu. Os lotes são comercializados com 100.000 larvas de alto padrão de qualidade, livre de doenças, com idade de 4 a 6 dias após a eclosão dos ovos.

Pintado

Pirarara

Pirarucu

Dourado

Pacu

Piauçu

Matrinxã

Piracanjuba

Piraputanga

Jaú

Jurupensen

Jurupoca

Larvas de Tambaqui

Larvas de Pacu

Larvas de Piauçu
EMPRESA - Fundador
Jaime André Brum, idealizador e atualmente Diretor-geral do Projeto Pacu, considerada uma das empresas com maior inovação tecnológica da América do Sul. Autodidata na área de reprodução e produção de peixes, com mais de 18 anos de experiência, foi o primeiro a desenvolver a estratégia de reprodução e larvicultura de muitas espécies de peixes de grande porte e de interesse comercial das Bacias do Pantanal, Paraná, São Francisco e Amazonas, dentre elas: o pintado, o cachara, o jaú, a pirarara, o jurupensém, o dourado, a piraputanga, o matrinxã, etc. Atualmente tem trabalhado no desenvolvimento e aprimoramento dos novos sistemas de reprodução e produção, não só de espécies já largamente cultivadas, como de espécies pouco estudadas e com grande interesse econômico e social, como é o caso do pirarucu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário