sábado, 5 de setembro de 2009

ABAIXO A CSS


Líderes de partidos da oposição afirmaram ontem que são contrários à criação da nova CPMF , batizada de CSS (Contribuição Social para a Saúde), e farão de tudo para barrá-la no Congresso. A proposta começa a ser rediscutida na Câmara, mas, para o DEM e o PSDB, ela é apenas uma forma de o governo colocar dinheiro em caixa em um momento de queda da arrecadação de tributos.

Defendida pelo ministro José Gomes Temporão (Saúde) e com o apoio do PMDB e do PT, a nova CPMF teria alíquota de 0,1% sobre as movimentações financeiras e seria direcionada para a saúde.

"Não temos segurança de que o dinheiro vai todo para a saúde. Esse é um jogo para empurrar para o Parlamento o ônus de criar um novo imposto", disse o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP). "Não só sou contra como vamos fazer uma grande movimentação para barrar isso", completou o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO).

Enquanto isso Lula não pára de gastar, continua aumentando as despesas do governo, principalmente contratação de pessoal. Esse dinheiro não vai para a saúde, como não ia a antiga CPMF. Lula disse que conta com a mobilização popular para criar o novo imposto. Portanto amigos, vamos botar a boca no trombone contra a criação de mais um imposto. Se ele está com medo da opinião popular, vamos gritar contra e abafar isso no nascedouro.

FORA COM A CSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário