sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OLHA O AVIÃO DE LULA CAINDO


A Marinha francesa tenta nesta sexta-feira determinar as causas do acidente de dois aviões de combate Rafale, no momento em que Paris pretende exportar pela primeira vez, ao Brasil, esta aeronave fabricada pelo grupo Dassault e apresentada como uma jóia de tecnologia.

Dois Rafale do porta-aviões Charles-de-Gaulle da Marinha francesa caíram no Mar Mediterrâneo quinta-feira ao longo de Perpignan (sul da França) e o piloto de um deles, que conseguiu se ejetar, foi resgatado. As buscas, que entraram pela madrugada, prosseguem nesta sexta-feira para tentar encontrar o piloto que está desaparecido.

Uma venda ao Brasil, que já assinou um acordo para fornecimento de quatro submarinos franceses de ataque e de um coque de submarino à propulsão nuclear, em dezembro de 2008, viria em um momento importante para a Dassault Aviation que sofre com a crise e enfrenta vários cancelamentos de encomendas há alguns meses.

O acidente de quinta-feira é o segundo do Rafale após a queda de uma aeronave em 6 de dezembro de 2007 no centro da França, atribuído pela Defesa a uma desorientação espacial do piloto, que morreu.

A Dassault não fez nenhum comentário sobre o novo acidente de um Rafale, um avião multifunção fabricado para substituir sete aviões e apresentado como a jóia da aviação francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário