sábado, 12 de setembro de 2009

LULA EM RORAIMA



LULA, O ANJO DO MAL, VEM MESMO A RORAIMA?
J. R. RODRIGUES

A relação do presidente Lula com Roraima pode ser comparada com aquele médico macabro que envenenou e matou o paciente e em seguida, embora tenha faltado ao seu funeral, teve a cara de pau de ir para sua missa de sétimo dia. Roraima foi brutalmente espancado por Lula e seus asseclas, sob o nosso olhar covarde e complacente. As poucas reações as ações nefastas que Lula produziu contra Roraima foram atabalhoadas, intempestivas e desorganizadas.

Nunca na história do Brasil, nem um presidente foi tão debochado, esnobe e cruel com uma unidade da federação. Para Roraima, da parte de Lula sobrou apenas o desprezo e decisões cruéis, que só não afetarão o futuro do Estado e até do país por que no futuro alguém mais ajuizado irá corrigir as lambanças que ele fez.

A exemplo do que fez com o Brasil, transformado pelo veneno petista num enorme circo onde o palhaço principal também é ilusionista, Roraima receberá Lula como o anjo do mal, em meio a uma série de factóides, inaugura uma ponte que já está inaugurada sem nunca ter sido inaugurada, cria uma secretaria (já em funcionamento) para cuidar da saúde indígena, etc. Mas o ato de maio simbolismo de sua nefasta visita será a possível dormida no Lago Caracaranã tirado por Lula das mãos e patrimônio de uma centenária família. Lula não só virá a missa de sétimo de Roraima, mas dormirá na cama da viúva.

As outras ações de Lula são meros factóides, falar das ALC’s que nunca tiveram apoio nem terão apoio de seu governo para sair do papel e da ZPE, que foi aprovada apenas como uma medida de compensação positiva em meio ao desmonte que a quadrilha petista fazia com Roraima.

O midiático presidente Lula até tem uma popularidade maior hoje em Roraima, ao contrário de suas duas eleições onde foi vergonhosa e justamente derrotado. Se dependesse do eleitor de Roraima Lula nunca teria passado de um simples pé inchado, não teria sido o pinguço que chegou a presidência.

Mas felizmente esse presidente que ameaça vir a Roraima no próximo dia 14.09, é um presidente mais fraco, com a aprovação pela opinião em baixa, tendo que depor no STF como testemunha do mensalão, um presidente que vem sofrendo sucessivas derrotas no Congresso, que depois da lambança que fez com o Projeto do Pré-sal, teve que voltar atrás e retirar o pedido de urgência.

Lula também é o presidente nocivo ao país pelas traquinagens que faz com os recursos públicos, não só deixando seus milhares de fanáticos roubar, como também tomando decisões presidenciais em detrimento do bem do país.

Foi assim com os bilhões de dólares que ele deixou o maconheiro Evo Morales roubar do Brasil, com os milhões dados criminosamente para seu amigo Fernando Lugo, o padre tarado do Paraguai e pode ser agora quando compra sucatas francesas por o triplo do que oferecem os EUA e a Suécia.

Novamente Lula sofre um revés e tem que voltar atrás depois de afirmar que a compra de aviões caças obsoletos da França estava definida. Lula está se desmanchando e é até bom que venha a Roraima ainda presidente, por que no futuro, que sabe, saberemos notícias dele como o mais corrupto presidente que o Brasil já teve e ai, se o Brasil tiver avançado moralmente, ele poderá tranquilamente ser processado, condenado e até preso. Boa sorte em Roraima, senhor presidente.

(*) J. R. Rodrigues é jornalista e advogado – jotar@technet.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário