segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"FORA LULA ENTREGUISTA", MANIFESTAÇÃO EM RORAIMA


A Polícia Militar de Boa Vista (RR) deteve o deputado federal Márcio Junqueira (DEM) e o líder dos arrozeiros que ocupavam a reserva indígena Raposa Serra do Sol, Paulo César Quartiero, após um confronto entre PMs e manifestantes durante a chegada do presidente Lula a Roraima.
x
Enquanto Lula dava uma entrevista coletiva no aeroporto, grupos de rizicultores, presidentes de associações de desintrusados da Raposa/Serra do Sol tentavam passar pela barreira da Polícia Militar, que impedia o acesso dos manifestantes ao local onde Lula estava.
x
Com balões pretos, camisetas pretas, cartões vermelhos e a cara pintada de verde e amarelo, os participantes protestavam contra uma nova demarcação de reserva indígena em Roraima e contra o fato de ser a primeira visita do presidente ao Estado em dois mandatos consecutivos.
x
Quatro arrozeiros ficaram feridos em confronto com a Polícia Militar em frente ao parque Anauá, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou a agenda em Roraima nesta segunda-feira. O líder dos arrozeiros, o empresário Paulo César Quartiero, levou cinco pontos na cabeça. Segundo o comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Waney Raimundo Vieira Filho, os quatro serão presos ao saírem do hospital por desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

"Estamos aqui lutando para não entregar nosso Estado aos indígenas e o presidente Lula já está planejando outra demarcação", reclamou Quartiero pela manhã, quando foi realizada a primeira manifestação do dia, em frente ao aeroporto de Boa Vista. Na manifestação à tarde, quando o empresário foi ferido por um cassetete de um policial, ele segurava um cartaz escrito "Pela desintrusão dos ecoparasitas".

Cerca de 50 pessoas vestidas de preto, levando balões de gás pretos e sacolas com ovos, gritavam palavras de ordem como "Fora Lula entreguista" em frente ao aeroporto de Boa Vista. No aeroporto, indiferente à manifestação, o presidente inaugurava obra de ampliação feita com verba de R$ 9 milhões do PAC.
x

Um comentário:

  1. Valdeir, encontrei seu blog no Gloog, ao procurar informações sobre a manifestação em Roraima.

    O que seria motivo para diversos jornais aproveitarem o caso para asunto na primeira página, como gostam de fazer, foi apresentado com um fato comum, em simples notinhas lá no meio do jornal.

    Nada melhor do que o Google.

    Ju

    ResponderExcluir