sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ELETRODOMÉSTICOS DO FUTURO

CONCURSO MUNDIAL DE DESIGN
Projetos finalistas do Electrolux Design Lab 2009, concurso mundial de design. O foco foi a criação de protótipos inovadores que sugerem como as pessoas irão preparar e armazenar alimentos, lavar roupas e louças pelas próximas nove décadas.


Le Petit Prince (República Tcheca)
Estufa robótica carrega cápsula de vidro para facilitar a futura exploração de marte.



Coccon (Suécia)
O utensílio prepara carnes e peixes como a pipoca de micro-ondas. Os alimentos geneticamente fabricados crescem ao serem aquecidos pela máquina.



Moléculaire (Alemanha)
Impressora de alimento molecular em 3D. Prepara refeições de maneira tridimensional.



Naturewash (China)
Máquina de lavar que não utiliza água, e sim, íons negativos para lavar tecidos nanorrevestidos. Em formato horizontal, o consumidor pode deitar ou sentar no aparelho, enquanto ele limpa a sua roupa. As roupas também podem ser colocadas esticadas


Renew (EUA)
Vaporizador inteligente que limpa roupas através de um scanner infravermelho.



Teleport Fridge (Tailândia)
O refrigerador teletransporta alimentos frescos, eliminando o tempo e a distância que uma pessoa teria que percorrer para comprá-los. Também teletransporta a comida para compartimentos em suas próprias unidades de refrigeração e congelamento.



Water catcher (China)
Aparelho voador que capta e purifica a água da chuva para beber.



Bifoliate (Lituânia)
Máquina de lavar louças dupla que permite ao usuário colocar a louça suja em um compartimento, enquanto o outro serve como uma prateleira para os utensílios limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário