segunda-feira, 28 de setembro de 2009

QUEM É O "GOLPISTA" EM HONDURAS?


O chanceler Celso Amorim afirmou nesta segunda-feira, 28, que o governo de facto de Honduras mostra uma "surdez" perante a comunidade internacional e "uma total falta de disposição ao diálogo e a uma solução pacífica" para a crise. Amorim expressou a "preocupação" do governo brasileiro, que recebe em sua embaixada em Tegucigalpa o presidente hondurenho deposto Manuel Zelaya, com os últimos acontecimentos em Honduras.

"Seria muito fácil simplesmente retirar os dois diplomatas que estão lá e o problema de segurança do Brasil terminaria", mas "não se pode fazer isso, porque seria um gesto de covardia, de falta de respeito à própria democracia, e um incentivo a outros golpes de Estado no continente", apontou Amorim.

O governo Lula enche a boca para chamar o governo de Honduras de "golpista". Mas quem é golpista nessa história? O governo que afastou o presidente para cumprir a Constituição ou o presidente afastado que queria passar por cima da Constituição para se reeleger ilegalmente?

Zelaya é que é o golpista! Influenciado por Chávez, tentou usar o modelo de reeleição exportado pela Venezuela para Bolívia, Equador, Nicarágua e Paraguai e que tentaram aqui no Brasil também, com a tese do terceiro mandato para Lula, felizmente vencida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário