sábado, 26 de setembro de 2009

DESABAFO DE POLICIAL CONTRA O USUÁRIO DE DROGAS


Sou Policial Millitar, MG, e há mais de 07 anos trabalho com comunidades carentes dos bairros PauloVI , Ribeiro de Abreu , Jardim Vitória dentre outros, em BH e fico muito chateado por não conseguir ajudar como poderia alguns jovens a sair deste mundo sem volta, chamado de ciclo vicioso das drogas .
Para usar um trecho bíblico, digo que está escrito que: "Não há uma autoridade que não seja constituída por Deus", mas indo mais além ele disse também: "E, ai, daquele que travestido em autoridade legislar contra meu povo'.
Por que estou dizendo isto , é simples , não é fácil combater o tráfico de drogas. Isso todo mundo está cansado de saber, agora, aquele que legisla, implanta uma lei que trata o usuário como dependente químico é um tiro no próprio pé .
O problema é que a polícia estava prendendo filhos de "poderosos" que usam e abusam do "direito "de usar substancias proibitivas .Esses tem como tratar a sua "dependencia química" e lógico, então, não caberia mais prisão para ele .
Agora, e aqueles "coitados " que vivem em condições sub humanas nas favelas e nos becos .
Traficante, voce prende um, aparece outro .
Agora, se combater o usuário e evitar que ele tenha acesso as drogas o traficante simplesmente quebra . Pra quem ele vai vender então .
A pedreira é um exemplo, colocamos cameras nas entradas e com isso dificultou em muito o acesso no interior da pedreira , e o resultado foi fantástico , quanto tempo vcs não falam mais da pedreira .
Não quero que usuário fique com homicidas e etc , mas ele tem que saber que terá uma punição, um lugar onde possa fica 06 meses no primeiro crime e aumentando proporcionalmente.
Finalizando , é muito triste quando uma pessoa te pede ajuda , falando que quer parar , quer mudar de vida para reconquistar sua família e vc sabe que uma clinica especializada neste tratamento é muito caro. Passa quinze dias vc vai em uma ocorrencia e vê aquela pessoa que te pedia ajuda crivada de "balas", é muito triste.
Se nossos governantes falam que ele é um dependente quimico, deveria então ter lugar para ele se tratar , prisões especiais para tratamento e ressocialização .Não vou parar com minha luta jamais , mas do jeito que está , vai ser uma luta inglória .
O usuário é o grande responsável pelo ciclo que começa com um papelote de cocaína , que financia a compra de armas , para em um futuro próximo causar a sua própria morte.

Um comentário:

  1. oi ei não acredito no governo nem no estado e em ninguem so falam em drogas, mas não vejo muito desenpenho para o usuario q infeslimente e uma vitima da sociedade infesimente a cada dia almenta mais e mais, aqui no brasil se faz de tudo mas so o q enteresa para os grandoes e assim q eu vejo eu não vejo fala q esta sendo( ou tentando algum tipo de vacina para o usuario para poder inibir o desejo sobre a droga sei q seria possiel) isso se quisecem acabar com as drogas mas no meu pensar iso e so um comercio humano todos guanham,(1lugar os trficantes,2lugar as clinicas,3lugar o governo e estado sabe por q ai vemmmmmmmmm o inpostooo q sai do usuario q compra a maldita droga e as clinicas q paga impostosssss.sera q não poderia adiquirir uma vacina sera q o gorverno não podderia investir nisso q seria o povo q tanto ele pede por seu voto.sera q isso nunca vai ter um fim ou o fim sera para a quele q usam e morrem na esperança q vam parar mas infeslimente nao conseguem,acho q ja passou da hora do governo ou para toda humanidade tirar as vendas dos olhos e ver a realidade q estamos vivendo todos corremos esse risco isso e igual a um viros se q ninguem percebeu isso !!! basta tirar a venda dos olhos e ver ao seu redor q vive.mais um dia ja se foi talves o amanhã não chega para muitos .

    ResponderExcluir