"Segundo rumores de sexta-feira, as revistas, em especial "Veja", virão com bomba de mais de mil megatons contra o PT. Como Dilma, de 7 de Setembro para cá, já perdeu cinco pontos percentuais no tracking, é possível, sim, que haja uma virada eleitoral, um 2º turno. Quem deu o tom da virada foi FHC, que saiu em socorro da imprensa, já que os partidos de oposição não reagiam, chamando Lula de chefe de facção, sinônimo de bando: grupo de pessoas que atua em atividades ilegais ou anti-sociais; quadrilha, segundo o dicionário de Antonio Houaiss.
Dilma Rousseff perdeu três pontos no tracking diário realizado pela associação entre IG, Vox Populi e Band, de domingo até ontem. Na verdade, a candidata do PT caiu mais do que isso. De 7 de Setembro pra cá, Dilma já perdeu cinco pontos percentuais no tracking, enquanto Serra subiu dois e Marina Silva um, o que fez a distância total entre a líder das pesquisas e a soma dos outros candidatos cair de 27 pontos para 19. O caso Erenice vai continuar causando impacto negativo nos trackings. Com a bomba de fim de semana então...
Depois de passar metade do dia nas manchetes dos jornais como sucessora de Erenice, a preferida de Lula, Míriam Belchior, foi preterida por Carlos Eduardo Esteves Lima, atual secretário-executivo que ocupará interinamente o ministério. De acordo com "O Globo", o novo ministro de verdade só deve ser anunciado na próxima semana, com Miriam ainda sendo a mais cotada para o cargo. Mas, venhamos e convenhamos, Lula não é doido de continuar a cutucar este vespeiro quando falta menos de duas semanas para as eleições. Se o País fica sem presidente fora do horário comercial em nome da eleição da ungida, pode também ficar sem ministro da Casa Civil.
Com tamanha rotatividade na Casa Civil, com mais um ministro deixando o cargo enxovalhado por denúncias graves de corrupção, começo a achar que debaixo da mesa do ministro da Casa Civil tem uma caveira enterrada...
É no "Vale dos Esquecidos" que jazem Waldomiro Diniz, Delúbio Soares, Silvio Pereira, e uma penca de aloprados. Mas como essa turma é reconhecida pelos serviços prestados ao partido e, principalmente, pela discrição com que se comporta no calor dos embates, acaba sempre beliscando alguma coisinha nas áreas federal, estadual ou municipal (empregos, favores). Resta a Erenice o consolo de saber que não será abandonada. "
Roberto Jefferson, ex-deputado e denunciador do mensalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário