Os petistas fazem as besteiras, depois ficam estressados com a repercussão delas. Tem gente morrendo de medo do reflexo do escandalo do sigilo nos números das pesquisas. Mas pior que as pesquisas, nas quais não confio mais, mostramos aqui a metodologia direcionada de conseguir resultados, é o arranhão na imagem da candidata junto ao eleitor, aquele que vai apertar a tecla em 03 de outubro. O tamanho desse arranhão não virá nos números das pesquisas, mas nos números da apuração.
A ampliação da cobertura jornalística do escândalo da violação do sigilo fiscal da empresária Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra, acendeu o sinal vermelho no comando da campanha de Dilma Rousseff.
O PT decidiu encomendar uma pesquisa qualitativa para aferir o impacto político do escândalo na campanha eleitoral.
Além disso, o partido vai analisar com lupa os levantamentos que saem nos próximos dias.
O Ibope divulga nova pesquisa amanhã e o Instituto Datafolha no sábado. Um dos coordenadores da campanha de Dilma admitiu que depois que a cobertura do episódio ganhou espaço nos telejornais, principalmente no Jornal Nacional - acompanhado diariamente por milhões de brasileiros -, a repercussão será muito maior junto ao eleitorado.
Na quarta-feira, 1, o Jornal Nacional - telejornal com maior audiência no País e alto índice de credibilidade - dedicou um bloco inteiro, ou seja, mais de sete minutos ao noticiário sobre a violação do sigilo fiscal da filha de José Serra.
Pouco antes, o Jornal do SBT também noticiou o episódio, com a presença de Dilma Rousseff na bancada do telejornal, apresentado por Carlos Nascimento.
Depois da veiculação da matéria, Dilma teve de dar explicações no ar, e ao vivo, sobre os desdobramentos do escândalo, que atingiu a filha de seu principal adversário na corrida presidencial. Notou-se, a transformação do semblante de Dilma ao ser perguntada por Nascimento sobre a quebra de sigilo. Dilma, antes sorridente, fechou o cenho, como que pega de surpresa, tentou jogar a culpa na vítima e se inocentar. Ficou evidente seu desconforto e sua ira.
A denúncia também ganhou maiores contornos com as declarações de José Serra, que responsabilizou diretamente Dilma Rousseff e a coordenação de sua campanha pelos atos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário