domingo, 19 de setembro de 2010

LULA, O ARREPENDIDO


"Tem dias em que alguns setores da imprensa são uma vergonha. Os donos de jornais deviam ter vergonha. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos. Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública", disse Lula em comício.

Aos berros o presidente insiste na tática da inversão de papéis, a culpa é da imprensa e não dos mal feitores. E esses mal feitos foram concretizados sob suas barbas e talvez, porisso, mostre toda essa irritação.

Enquanto ele fala, pipocam denúncias.
O diretor de Operações dos Correios, coronel Eduardo Artur Rodrigues, que assumiu o cargo em 2 de agosto numa "reformulação administrativa" comandada pela ex-ministra-chefe Erenice Guerra, é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Conrado Rey. Alfonso, que mora em Miami, é o verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA).

Ex-coronel da Aeronáutica, Rodrigues faz parte de um grupo de executivos e advogados que tem uma rede de empresas de fachada espalhadas pelo Uruguai, EUA e Brasil. Eles movimentam dinheiro para um casal de laranjas brasileiros, como provam documentos do Banco Central e trabalham para fazer da MTA o embrião da empresa de logística e carga aérea que o governo Lula promete criar após as eleições. O negócio atiça os empresários porque os Correios pretendem comprar dessas empresas aéreas os aviões da nova estatal.

Para viabilizar a MTA com recursos externos e driblar autoridades, foi criada, de 2005 para cá, a tal rede com pelo menos seis empresas de fachada com sede em apenas dois endereços: um em Campinas e outro em Montevidéu, no Uruguai.

O presidente falou em vergonha?

O presidente não esconde mais o arrependimento por ter cedido aos apelos de Dilma Rousseff e nomeado Erenice para substituí-la na Casa Civil. Se tivesse escolhido no final de março alguém da confiança dele, acha que nada disso teria acontecido.

O Lula que disse que Dilma é competente, entra em contradição, ao reconhecê-la, agora, incompetente para nomear.

Serra está certo, Dilma é um pacote fechado, ninguém sabe o que tem dentro. Nem Lula.

2 comentários:

  1. É mesmo Waldeir. A corrupção desfila debaixo das barbas do Lula e ele nunca sabe de nada. Certamente saberá quando sentar na cadeira de réu para responder pelos rombos e roubos além da improbridade administrativa.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jurandir, ele como um presidente de saída não precisava defender os mal feitos de funcionários, deixasse apurar, afastasse os suspeitos. Mas não, ele passa a mão na cabeça e defende os corruptos! Por que? Porque o dinheiro grosso vai prá ele! Nunca antes na história desse país houve um presidente tão corrupto!

    ResponderExcluir