A impressão que se tem no Brasil, não é a de que temos um governo bem avaliado pela população, mas sim, é a impressão de um vácuo de poder em Brasília.
A Receita Federal do governo Lula acaba de perder o respeito da população com essa sequencia de escandalos de quebra de sigilo. Tal como aconteceu com os Correios, que tinham, antes do governo Lula, o maior índice de avaliação junto ao povo, a Receita Federal é vista com muita desconfiança.
E mesmo assim, com todos os fatos expostos como fratura óssea, o presidente da República, aquele de quem se espera providências, dá declaração dizendo que confia muito na Receita Federal. Confia em que sentido cara-pálida?
O ex-secretário da Receita Federal, Francisco Dorneles, disse hoje, que sem entrar no mérito político dessas ações, o secretário da receita, teria que decretar intervenção na Superintendencia da Receita Federal de São Paulo, demitir o superintendente e fazer uma demissão em massa de funcionários. Enquanto Dorneles, um dos mais bem avaliados secretários da Receita Federal da história do Brasil pede providencias e punições, Lula mais uma vez é condescendente com o erro.
Foi uma farsa que não durou 24 horas. Ontem a Receita divulgou que a quebra de sigilo de Veronica Serra tinha sido feita a pedido dela. O candidato Serra reagiu: "É mentira, mentira descarada. Mentira descarada. E agora, você sabe, esse pessoal mente, eles são profissionais da mentira. Então são profissionais da mentira. Eles já... Mentem e dizem qualquer coisa. Tem que provar isso."
E era mentira mesmo! Na manhã de hoje se constatou que Veronica Serra não tinha e nunca teve registro de firma no 16º Cartório de Registros, na rua Augusta, onde Antonio Carlos Atella reconheceu a firma de Veronica. E piorou quando o cartório divulgou nota dizendo que o carimbo usado na procuração era falso e que a mesma não tinha sido reconhecida lá.
Procurada pela imprensa de manhã, Dilma fugiu das perguntas sobre o sigilo de Veronica.
Atella, dono de 5 CPFs, não sabe quem pediu a procuração, mas diz que era alguém querendo prejudicar Serra.
De manhã foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o pedido de convocação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Valendo-se da sua maioria na comissão, Lula age como rolo compressor abafando qualquer tentativa de investigação. Mas afinal, o que Lula quer esconder tanto, a ponto de submeter as instituições, no caso a Receita Federal, ao descrédito?
O senador Sergio Guerra pediu a demissão do Secretário da Receita, Otacílio Cartaxo e o PSDB entrou com um pedido de investigaçãp político-eleitoral contra Dilma Rousseff.
- São dois crimes aí, contra a Constituição, que é quebrar o sigilo, e o segundo é o crime de falsidade, porque montaram documentos forjados, como se ela tivesse assinado e não assinou. Eles fizeram isso, porque sabiam que o vazamento da ação criminosa iria acontecer. Eles, 'o PT, a candidatura da Dilma' - disse o candidato tucano.Serra disse que a campanha da petista está fazendo com ele o mesmo que o ex-presidente Fernando Collor fez com o Lula nas eleições de 1989 porque tem medo de que Serra ganhe as eleições.
Mais uma vez, chamo atenção para esse desespero do PT, cujas ações não se coadunam com o que as pesquisas dizem. Das duas uma: ou os petistas são muito burros ou as pesquisas não representam a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário