domingo, 16 de maio de 2010
ALÉM DO ESTREITO DE TERMÓPILAS
Lula chegou a Teerã com uma delegação de dar inveja ao "trem da alegria" de Sarney nos anos 80. Nada menos que 300 pessoas acompanharam Lula para além do estreito de Termópilas, por muito menos que isso, Sarney foi criticado durante seu governo, por ter ido à Europa com 100 acompanhantes. Mas de Lula, a imprensa não fala nada, porque será?
O primeiro comunicado oficial do governo iraniano sobre a visita de Lula omitiu qualquer informação sobre energia nuclear, assunto sobre o qual o mundo está atento.
Mas como sempre, não dão o braço a torcer, aparece aquele membro da delegação que pedindo sigilo, sopra aos jornalistas, informações tão otimistas quanto vazias de forma e conteúdo. "O presidente continua otimista em relação às discussões," "As negociações estão progredindo para uma solução, teremos de esperar até segunda-feira antes de fazer um balanço da mediação brasileira entre as autoridades iranianas e as grandes potências", fala a fonte sigilosa e já pedindo prazo para sabermos o resultado da conversa "olho no olho" com Ahmadinejad.
Se tiver sucesso, tudo será anunciado com ribombar de tambores e aleluias e se for um fracasso, não será admitido como tal e dirão que "pelo menos Lula não foi omisso". Omisso por que? Quem pediu para ele se meter nisso?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário