sábado, 29 de maio de 2010

QUE SE DANE A COPA DE 2014


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira mostrou toda sua arrogancia em audiencia pública na Câmara dos deputados.

Durante a audiência, Teixeira se irritou com as perguntas feitas pelo deputado Sílvio Torres (PSDB-SP). Principalmente quando o parlamentar insistiu em saber o que aconteceria caso o projeto do governo federal que concede isenção de impostos à Federação Internacional de Futebol (Fifa) e às empresas por ela contratadas para organizar a Copa não seja aprovado ainda este ano. "Se a isenção de impostos não for aprovada o Brasil não poderá realizar a Copa do Mundo", afirmou Teixeira que, ao final da audiência, se negou a falar com a imprensa para esclarecer o assunto.

Todos nós, brasileiros, pagamos uma carga imensa de impostos e vem esse sujeito, querendo privilégios para seus parceiros de negócios. Ainda pressiona com arrogancia para obter privilégios a estrangeiros, que só virão aqui buscar dinheiro. Que se dane ele e a Copa, precisamos nos desligar dessa porcaria de futebol, temos coisas mais importantes para fazer nesse país.

A CBF teria que ser objeto de uma CPI que investigasse todos os negócios dela e de seu presidente, que usam o nome do Brasil e as cores nacionais com o objetivo único e exclusivo de obter lucros, já que é uma entidade privada com esse fim.

Não existe seleção brasileira, existe um time de futebol da CBF e os títulos que ela ganha ou deixa de ganhar não devem dizer respeito à nação brasileira. É preciso deixar essa bobagem de confundir uma entidade privada com a pátria, principalmente uma entidade obscura, que não se abre para a sociedade.

"O país vai investir cerca de R$ 100 bilhões no evento e todos os brasileiros têm o direito de obter esclarecimentos que ele [Ricardo Teixeira] não vem prestar", disse o deputado Sílvio Torres.

"O presidente do comitê organizador veio aqui para passar a ideia de que tudo está correndo as mil maravilhas, mas quem está falando lá fora que não está é o secretário geral da Fifa [Jerome Valcke], que [no início do mês] disse que o país está no caminho errado. As obras, especialmente nos aeroportos, estão atrasadas e agora há esta questão do projeto de lei das isenções, que dificilmente será aprovado em um ano eleitoral e que ele mesmo está dizendo que abre uma possibilidade de o país não sediar a Copa", afirmou Silvio Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário