sexta-feira, 28 de maio de 2010

EMPATE NAS ATITUDES


Os políticos brasileiros gostam de se copiar e não está sendo diferente com Serra e Dilma. A Dilma usou um programa partidário do PT na televisão para fazer propaganda política antecipada.

E o que Serra fez em seguida? Usou o programa partidário do DEM para fazer propaganda política antecipada! A mediocridade é tão grande que ninguém consegue ter originalidade.

O que se viu foi um compacto da solenidade de lançamento da pré-candidatura à presidência da República de José Serra, do PSDB. A solenidade aconteceu em Brasília, lá se vai mais de um mês.

A lei dos partidos, de número 9096 de 1995, é clara. Está dito no seu artigo 45, parágrafo 1, que fica "vedada a participação [no programa] de pessoas filiadas a partidos que não são responsáveis pelo programa".

Serra não poderia ter aparecido no programa. Muito menos estrelado o programa como o fez.

Eleitoralmente, creio que esse programa nada acrescentou a Serra, além de requentar as imagens do lançamento da sua candidatura e portanto nada de novo.

Agora, Serra e Dilma, além de estarem empatados na pesquisa, empataram também no desrespeito à Lei Eleitoral. Além das multas, já aplicadas no caso da Dilma e que vão ser aplicadas no caso de Serra, estarão sujeitos a pedidos de representação no TSE pedindo impugnação de registro de candidatura.

O PT já anunciou que vai entrar hoje com representação pedindo punição ao DEM e a Serra. É o sujo falando do mal lavado, reclama exatamente do crime que praticou antes. Porém nenhum dos dois fala em pedir impugnação de registro de candidatura um do outro porque nessas alturas seria suicídio eleitoral mútuo.

Bom para Marina Silva, que pelo menos até agora não tem copiado seus colegas e fica com a razão do seu lado. Se quiser, pode usar os fatos para impugnar seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário