segunda-feira, 24 de maio de 2010

CONTRA ATAQUE


Em resposta ao crescimento da adversária petista Dilma Rousseff nas últimas três pesquisas eleitorais, o núcleo de campanha do pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, pretende assegurar a presença de todos os diretórios no evento e fazer uma "superexposição" de Serra no mês de junho. Na tarde desta segunda-feira (24) a coordenação da campanha se reúne para discutir a agenda do ex-governador de São Paulo e a organização da convenção nacional da legenda no dia 12 de junho em Salvador (BA).

Os coordenadores da campanha consideram o crescimento de Dilma nas últimas pesquisas eleitorais uma consequência direta da presença "muito forte dela na televisão". Segundo o deputado federal Jutahy Magalhães (BA), articulador de Serra, "Dilma teve uma exposição gigantesca para conseguir empatar". O parlamentar afirma ainda que haverá uma "superexposição" de Serra em junho.

"Teremos a convenção em junho e nosso horário eleitoral já terá Serra anunciado candidato", afirmou o parlamentar, para depois destacar que "então, ele terá a superexposição que a petista teve em maio". "A superexposição é como se fosse um anabolizante", acrescentou.

O ex-governador mineiro Aécio Neves retorna nesta segunda da Europa. Embora o PSDB negue ansiedade para a definição de quem ocupará o cargo, os aliados DEM e PPS deixam claro que vêm no mineiro a melhor opção. Em abril, o PSDB pretendia definir o vice de Serra em maio. Agora, pretende postergar a decisão para até o dia 30 de junho sob o argumento de que ainda é preciso - e possível - avaliar melhor o cenário e pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário