Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esbanjou otimismo, o presidente russo, Dmitry Medvedev, demonstrou nesta sexta-feira certo ceticismo em relação à possibilidade de o Irã fechar um acordo com a ONU sobre seu programa nuclear.
Medvedev destacou que, apesar de se tratar de uma difícil missão, deseja que a visita de Lula termine com sucesso. Ele alertou, no entanto, que essa pode ser a última chance para o Irã evitar a imposição de novas sanções por causa do seu programa nuclear.
"Realmente espero que a missão do presidente brasileiro termine em um sucesso. É, talvez, a última chance", disse Medvedev em entrevista coletiva conjunta com Lula em Moscou, pedindo ainda que os líderes iranianos escutem as propostas de Lula.
Perguntado qual seria a probabilidade de sucesso, Medvedev disse 30 por cento. Dizendo que o colega não estava otimista, Lula rebateu.
"Eu daria 99%", afirmou o presidente brasileiro."Vou tentar utilizar tudo o que eu aprendi em política nesses 30 anos para convencer o meu amigo Ahmadinejad a fazer o acordo que a agência propõe e que todo mundo quer que seja feito", disse Lula.
O amigo de Lula, disse que as sanções da ONU não valem um centavo, quanto será que ele dá para a previsão de Lula?
Nenhum comentário:
Postar um comentário