sábado, 26 de junho de 2010

GOVERNO LULA RECONHECE FALTA DE GRENCIAMENTO NAS ENCHENTES


O governo Lula reconheceu em relatório a sua incompetencia gerencial nas enchentes que mataram e desabrigaram pessoas em todo o país. Lula e Dilma quiseram dividir com os governos anteriores, uma responsabilidade que é só dos dois. Lula precisa descer do palanque e deixar de confundir governo com campanha. Esse fato deveria bastar para impedir a continuidade desse governo incompetente!

Por causa dessa incompetencia gerencial, o país vai gastar 5 vezes mais na recuperação dos prejuízos do que se tivesse feito ações de prevenção. Um absurdo!

Um relatório do Ministério do Planejamento aponta que há "desarticulação" das ações do próprio governo federal no combate a inundações no país.

O texto cita o fato de obras antienchente estarem espalhadas por ministérios, a precariedade dos bancos de dados, a atuação da Defesa Civil --mais reativa do que preventiva-- e a falta de planos de segurança de barragens.

O relatório é outra constatação negativa em relação à ação do poder público na prevenção de catástrofes como a que matou ao menos 51 em Alagoas e Pernambuco.

A Folha revelou que os dois Estados têm sistemas falhos de prevenção de enchentes, que incluem a falta de radares meteorológicos em Pernambuco e de Defesa Civil em cidades alagoanas.

Além disso, o governo federal, em sete anos e meio, gastou mais com reconstrução e assistência às vítimas (R$ 5,8 bilhões) do que com prevenção (R$ 1,1 bilhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário