domingo, 27 de junho de 2010

SALTO ALTO E OS 90 MINUTOS






















O governo Lula está de salto alto na campanha presidencial, já contando como certa a eleição de Dilma Rousseff, alguns integrantes do governo sequer respeitam os adversários. Embora nada possa garantir isso, nesse momento. A campanha mal começou.

"O lado de lá vive batendo cabeça, parece a França. A seleção do povo vai dar uma goleada no time dos tucanos", disse Orlando Silva, ministro do Esporte. Esse é um iniciante na política, dos quadros do PCdoB, repassa muita verba para ongs ligadas ao partido através dos programas de seu ministério. Como é pensamento geral no governo, acha que o povo é propriedade exclusiva deles e parece que os votos da oposição virão de uma outra entidade misteriosa que não é povo. Acostumado a comparecer em cerimônias de entregas de troféus, é difícil ver uma em que ele não está, usa essa linguagem de arquibancada para se expressar.

"O lado de lá tem uma atitude diferente da nossa. Acha que pode governar sozinho", afirmou Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais. Provávelmente ele se refere aos casos em que o PT nacional esmagou os PTs regionais em nome dessa aliança que produziu muita coisa, incluindo o "mensalão".

Até o vice-presidente, Zé Alencar que vive ostentando uma imagem de bonzinho, nessa semana abriu a caixa de ferramentas e disse que está até com pena de Serra!

Aécio Neves lhe respondeu: "Nós respeitaremos os nossos adversários, não vamos tripudiar sobre ninguém. Uma eleição ainda tão incerta como essa devia sugerir um pouco mais de cautela."

Será uma eleição muito dura, com pequena diferença de votos e é no mínimo falta de cuidado fazer afirmações como as dos ministros e Alencar. Esse menosprezo por Serra pode funcionar a favor do candidato perante a opinião pública, são detalhes que ajudam a mudar o enfoque da campanha.

Usando a liguagem de arquibancada de Orlando Silva, é bom lembrar que o jogo tem 90 minutos e só acaba com o apito final do juiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário