quarta-feira, 9 de junho de 2010

PÉ NO FREIO DO PIB


O Brasil perseguiu, durante anos, um PIB vigoroso. No primeiro trimestre de 2010, obteve um Pibão chinês: 9%, se comparado com o mesmo período de 2009.

Agora esqueça isso. O governo já está com o pé no freio. O Brasil não está preparado para o crescimento, durante 7 anos de Lula não se investiu o adequado em infra-estrutura.


Passou 2009 à base de isenções tributárias. Ingeriu as liberações de compulsórios bancários. Deglutiu empréstimos bancários.

O governo passou a cortar os estímulos, suspendeu as isenções, enxugou o excesso de moeda que irrigava a economia, retomou o ciclo de elevação dos juros...

O governo conspira contra o PIB, mas por que? Porque não fez sua obrigação!

Enquanto a iniciativa privada investia para produzir mais, o governo Lula ficou no blá, blá. Não investiu em portos, aeroportos, pontes, estradas e ferrovias. PAC prá lá, PAC prá cá e nada, agora tem que freiar.

Lula está como o cozinheiro que tem massa para fazer um bolo grande mas a forma é minúscula. Faltou principalmente planejamento, aquilo que ele diz que a sua candidata Dilma tem como virtude, mas ela estava no governo junto com ele na hora que precisava planejar e cadê? Dilma é mais responsável do que Lula pelo fracasso de planejamento que está empacando o PIB brasileiro, porque ocupou os cargos estratégicos para planejar um caminho que não desaguasse nessa situação, que infelizmente estamos.

Fica claro que se o Brasil quiser crescer, não vai ser com esse governo incompetente e nem com quem se declara a sua continuidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário