quarta-feira, 30 de junho de 2010

PESQUISA VAI, PESQUISA VEM


As duas últimas pesquisas divulgadas trazem pela primeira vez a candidata Dilma na frente de Serra. As duas, rigorosamente iguais, com 5 pontos de vantagem. Embora, na indique que é uma tendencia permanente, isso bastou para que a imprensa 'vira-latas' divulgasse o fato como irreversível e já colocando a faixa presidencial na petista. Calma com o andor...

Apesar de perder a liderança nas últimas pesquisas de opinião para a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o candidato do PSDB, José Serra, afirmou que a disputa presidencial vai ser tão acirrada quanto uma final de Copa do Mundo.

Para ele, as pesquisas de opinião são voláteis e a cabeça do eleitor só vai estar formada depois do mundial da África do Sul, que acaba em 11 de julho.

"Pesquisa vai e vem... Essa vai ser uma eleição disputada. É como uma final de Copa do Mundo", disse Serra em entrevista gravada à GloboNews, que pôde ser acompanhada pela imprensa.

"Não pode achar que vai ser de goleada. Depois da Copa, a campanha vai acelerar, depois do horário eleitoral ela ganha perfil ... o eleitor só forma sua cabeça muito mais adiante", afirmou ele, que saiu sem falar com jornalista após o programa.

As duas últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas pelo CNI/Ibope e instituto Vox Populi, apontam a candidata petista com uma vantagem de 5 pontos percentuais sobre o tucano, que desde o início da pré-campanha liderava as sondagens.

"Não dá para imaginar que vai subir sempre e chegar a 60 por cento", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário