O jornalista Marco Alvarenga, autor da reportagem do SBT sobre a agressão a Serra, faz seu protesto contra a campanha de Dilma, que usou suas imagens com cortes para montar a mentira que Lula contou a todo o Brasil. Veja o desabafo do jornalista:
"Fiquei profundamente transtornado ao ver e ouvir no programa eleitoral da candidata Dilma Roussef um trecho da reportagem que gravei sobre a agressão sofrida pelo candidato José Serra no Rio.
Em toda minha carreira profissional, NUNCA participei direta ou indiretamente de qualquer campanha eleitoral. JAMAIS servi a candidaturas, e desejo continuar assim. Não aceito, por mais insignificante que seja, qualquer associação do meu trabalho a esta disputa subterrânea. Minha voz só a mim pertence.
Em nenhum momento na matéria afirmo que o objeto que aparece nas imagens foi o único a atingir José Serra durante a confusão, muito menos ter sido o causador da dor manifestada pelo candidato.
Perguntei a 2 assessores do PSDB se haviam visto o quê atingira Serra. Eles responderam negativamente.Tentei, por meio de assessoria, ouvir o candidado. Ele preferiu falar apenas à TV Globo.
Fui informado de que a direção de jornalismo do SBT não autorizou a veiculação e , prontamente, acionou o departamento jurídico para adotar as providências necessárias. Isto me alivia. Fosse outra a postura, não me sentiria mais em condições de continuar nesta casa."
Parabenizo a postura profissional e séria do ilustre jornalista. Processe. Eles precisam aprender a respeitar o trabalho alheio. Eles não possuem escrúpulos. Mostram imagens editadas criminosamente para inverter a verdade ou confundir os eleitores.
ResponderExcluir